quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Concurso de Redação que participei.

Hello babys leitores!
Então, pra quem acompanha meu blog à bastante tempo, lembra que no ano passado eu fiz um post no começinho de agosto falando sobre um concurso de redação que eu havia participado pra uma bolsa de estudos? Pois é, eu não consegui a bolsa, mas meus textos fizeram sucesso entre os avaliadores. Eu sei.. faz tempo, mas já que na época meus textos ficaram entre os melhores, resolvi postar os 2 aqui pra vocês lerem, o que acham?
Bem, vou postar o da 1ª etapa hoje, e amanhã vou postar o da 2ª etapa.. que inclusive eu amei o texto final que produzi. O tema do 1º texto é "Como a qualificação profissional pode mudar a minha vida?", vejam só:

Qualificação profissional: melhor qualidade de vida

Hoje em dia existe uma grande exigência no mercado de trabalho. Os jovens têm mais oportunidades de se especializar na profissão que escolheu através de cursos e faculdades, e assim obtêm muito mais chances de conseguir uma vaga na área desejada do que aqueles que não se qualificaram. Pelo fato da tecnologia mundial ser cada vez mais avançada, irão surgindo novas profissões, tornando o mercado de trabalho mais competitivo. Portanto, a qualificação profissional acaba se tornando essencial.
Não podemos esquecer que o melhor é buscar qualificação naquilo que realmente gostamos e temos vocação, e assim se tornar um ótimo profissional. A ambição por escolher profissões que geram mais lucros, pode tornar um péssimo profissional gerando uma imensa frustração.
A qualificação profissional muda a vida das pessoas, pois melhor qualificada ela se torna muito mais acessível ao mercado de trabalho. Ela terá oportunidades que jamais teria se não fosse tão qualificada em sua profissão. Dessa forma, ela poderá receber um salário melhor e assim desfrutar de mais mordomias em sua vida. Podemos dizer então, que a qualificação profissional é mais que essencial para quem deseja ter bons lucros profissionalmente e assim ter uma vida mais agradável, sem se preocupar com o desemprego. Pois cada vez mais, o mercado de trabalho dá preferência para os mais qualificados e especializados, ou seja, aquele que é realmente bom no que faz. Sendo assim, os que não tem uma boa qualificação pode se sujeitar a salários baixos e outras consequências, como o desemprego.
No mundo em que vivemos, é preciso ter capacidade, e muita força de vontade para se especializar naquilo que escolhemos fazer. É importante também ter confiança em si mesmo e dar o nosso melhor, para viver bem em todos os sentidos, tanto profissional como pessoal.

Um comentário:

Cesáurio disse...

Sim, escolhi trabalhar naquilo no que eu estava bem qualificado! Pesquise pelo meu nome no Google e vais descobrir a história... Só que a pressão e as tensões da empresa onde trabalhei, ao longo do tempo me fizeram acabar não gostando mais daquilo que eu tanto amava: tecnologia. Fim...