segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Coração: seu maior confidente.


Confiança é algo que acontece com o tempo. Quando confiamos em alguém, acreditamos que podemos contar sempre com esse alguém, independente da situação. Mas esquecemos que esse alguém também é um ser humano, e como todo ser humano, tem direito de errar. E muitas vezes, nos decepciona com algum desses erros.
Muitas vezes chegamos a pensar que a decepção, é sinal que confiamos demais em alguém que não deviamos. Não é esse o problema. O problema é que idealizamos demais as pessoas que mais confiamos. Aí quando nos deparamos com o erro daquela pessoa que depositamos grande confiança, a decepção é bem maior.
Vejamos por outro lado: isso serve de lição, para observarmos mais a realidade, e perceber que todos nós temos defeitos, qualidades e erramos! Errar é aprender. Nossos erros são grandes lições que nos mostram a vida como ela é.
Confie em seu coração, e ele te dirá as pessoas que você deve confiar. Todos se decepcionam. Mas quem se decepciona aprende, quem decepcionou aprende também. São coisas da vida, é necessário para aprendermos a lidar com ela. E lembre-se: siga seu coração sempre, ele não vai te decepcionar.

Texto produzido na madrugada de 23 de agosto de 2010, às 02:46h, escrito no meu caderno.

Nenhum comentário: