quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Texto 2.

E aí boys and girls? O que acharam do texto sobre qualificação profissional?
Como havia falado, hoje vim postar o texto da 2ª etapa, que segundo uma avaliadora me informou ficou entre os melhores. O tema era "Por que eu mereço ganhar essa bolsa de estudos?". Como eu tenho guardado somente o rascunho do texto, não me lembro que título eu havia colocado no dia do concurso.. e não quis colocar outro aqui porque não seria o original.

Desde pequena já levava os estudos a sério. Sonhava em ser rica, em conquistar tudo que desejava e não me preocupar com dinheiro. Quando cresci, percebi que nada era tão simples assim. Cheguei a conclusão que só o esforço e dedicação não basta. Vi que na realidade, além disso, é preciso oportunidades.
A um tempo atrás, eu não tinha ideia do que gostaria de cursar e seguir carreira. Descobri o dom que tenho para escrever, expressar o que penso, e através disso fui me encontrando e descobrindo o que gostava e desejava para meu futuro. E agora que eu tenho uma opinião formada, pretendo buscar e lutar pelos meus objetivos, como estou fazendo agora.
Sempre fui uma garota sonhadora, querendo viver aquilo que não tem condições financeiras de viver. Aquela que sonha em entrar pra uma faculdade, e realizar seu desejo profissional.
Em minha mente, eu gostaria de viver bem comigo mesma e profissionalmente, fazendo o que gosto, e tendo prazer de viver assim. Sempre lutei para alcançar uma meta, e estou lutando agora pelos meus estudos. Acredito que um dia eu chegarei lá.

2 comentários:

Anônimo disse...

Saudações Bruneca!!!

MUDANÇAS

Mudanças em nossas vidas são um fato que nos assusta um pouco (porque disso!). Pois bem, na vida tudo é dinâmico, a gente vê, ouve e percebe que novos paradigmas são transpostos mesmo sem o nosso concentimento, a vida pede mas movimento, novos ares, novos desafios (e por aí a fora). temos em nossas mãos uma forte aliada (internet) que nos coloca téte a téte com as mais variadas novidades e informações, mas infelizmente tudo isso não supre aquilo que mas nos faz falta. A ESPIRITUALIDADE, pois somos uma alma em um corpo provisório neste mundo (desculpa estar falando sobre isso, mas meu anjinho da guarda me precionou muito, muito), e de fato se não nos esforçarmos em buscar algo maior para o "EU MAIOR INTERIOR", seja da maneira como for e/ou em que religião seja, fatalmente cairemos numa tristeza "INESPLICÁVEL", ou depressão, como queira. Emendando este assunto uma coisa muito boa de se fazer nos momentos de "VAZIO INTERIOR" é a Meditação, elevando nosso pensamento a Deus, e buscando a melhor conduta pessoal, através de bons pensamentos e atitudes.
Um Forte abraço e um Beijão, inté.
Obs. gostaria de num dado momento poder conversar mais sobre este assunto pessoalmente se for do teu interesse é claro.

I Love Pink disse...

Olá Bruna! Você escreve muito bem, parabéns!
E ter um blog vai ajudar você a se desenvolver bem mais.
Bjão e boa sorte com seus textos! =)