sábado, 19 de junho de 2010

A inspiração...

Estou aqui de novo (:
Quem lê, ou já leu uma poesia minha, deve pensar da onde eu busco inspiração. Na realidade, muitas vezes não sou eu que busco a inspiração.. ela que aparece! Por exemplo, às vezes estou no twitter sem absolutamente nada pra twittar, e aparece aquela vontade de criar frases. Inclusive, quem quiser me seguir no twitter, eu sempre posto frases nas madrugadas: @brunaa_pink
Acontece também de às vezes, eu sentir aquela dor de sentimento.. e já que geralmente não há nada a fazer pra curar isso, eu expresso através das palavras, como uma forma de aliviar e expressar isso. Ou então, eu posso simplesmente ficar com vontade de escrever uma poesia ou um texto, por hobbie, e aí é só começar a imaginar alguma coisa e começar.. começando, irá surgindo cada vez mais ideias e a obra é feita. E geralmente eu fico muito feliz com o resultado, porque cada texto, cada poesia, e até cada frase, é feita com muita dedicação e levada a sério.. já que realmente eu posso me considerar uma escritora.
Algo interessante, é que às vezes eu quero iniciar alguma poesia, e a inspiração não aparece.. e de repente, quando eu menos espero, surge uma ideia e eu passo pro pc ou pro papel, e aquilo vai se desenvolvendo cada vez mais.. e ficando mais prazeroso de se escrever. Isso é muito bom, porque tenho a sensação de superação, eu não consegui no início.. mas minha imaginação foi além... e aí ocorre aquele resultado.
Eu acho que a poesia, é algo muito forte, que merece ser escrito com muita realidade, e expressado com muito sentimento. É isso que tento fazer nas minhas. E além disso, há algo que eu gosto muito, que é o texto crítico, de opinião. Dou muito valor a questão do 'respeito de opiniões', e gosto muito de mostrar isso nos textos, e também é uma ótima oportunidade para criticar aquilo que não se concorda. Por isso que, geralmente, costumo chamar esses textos de 'textos de atitude', é uma marca registrada minha. hausuha'
Enfim, a literatura tem tudo isso de bom.. e a inspiração, é aquela que vai além da sua imaginação..

Mil beijinhos brilhosos! ;*

Nenhum comentário: