quinta-feira, 1 de julho de 2010

Leia se você se interessa por cultura.

ACHOU GRANDE? NÃO VAI LER? OBRIGADA, ISSO APENAS AFIRMA TUDO QUE ESTOU FALANDO EM MEU TEXTO (:

Hoje em dia a maioria dos adolescentes na internet se interessam apenas pelas coisas que os agradam, por exemplo, messenger, orkut e twitter. A internet é uma ótima fonte de informação, mas dificilmente eles utilizam esse meio para isso, pois o mais conveniente seria ficar conversando e twittando, ao invéz de ficar acessando aqueles sites chatos e ficar pesquisando informações sobre o que está acontecendo no mundo. É CLARO QUE EU NÃO ESTOU FALANDO QUE DEVERIAM FAZER ISSO! Até porque, também sou uma adolescente e jamais iria criticar o fato de isso ocorrer. Mas o grande problema, é que eles não param nem pra ler um texto que falam a respeito deles, como esse. O que quero dizer, é que se a galera está mandando um link dizendo que a próxima novela das sete terá Federico Devito no elenco, todos clicam para ver a notícia. Agora, se alguém manda um link dizendo “leia meu texto, fala sobre a falta de interesse pela cultura”, acontecerá o seguinte: alguns irão até abrir o link, perceberão que o texto é muito grande e vão desistir de ler, e a grande maioria não irá nem abrir a página.

Eu, como escritora desse blog, posso lhe dizer que quem lê meus textos são pessoas que se interessam pela cultura. São pessoas que gostam de se expressar, pois através da leitura, você gera uma opinião, você lê e imagina se é isso ou não que realmente acontece. Isso é um benefício que a Literatura lhe transmite. Funciona assim: você lê, pode concordar ou discordar com o que leu, pode pensar ou não sobre o que leu, e assim, mais uma opinião formada, e que pode ser usada na sociedade. Algo que também quero mencionar, são os livros. Eles nos trazem ensinamentos de todas as formas. E você não é obrigado a ler o que não gosta. Eu detestava ler, juro. Até descobrir os livros que eu realmente gosto. Você tem que buscar algo que te dê prazer em ler, que faça a sua mente fluir e imaginar a situação ocorrida. Isso que é bom, é você poder usar a sua imaginação e viajar por alguns minutos, e principalmente curtir essa viagem. Realmente é uma pena que muitos adolescentes não sabem o que isso significa. Sem contar, que a literatura juvenil traz várias situações parecidas com o que acontece nessa fase, e muitas vezes te ajudam por isso. Levando tudo isso em conta, posso dizer que “SIM, A LITERATURA TE AJUDA NA VIDA SOCIAL, E PONTO FINAL”, pelos ensinamentos que nos tráz.
Agora a pergunta é: com tantos benefícios, por que grande parte das pessoas, não só os adolescentes, não se interessam pela Literatura? Realmente, isso é uma pena. Se todos se interessassem um pouquinho, e parassem ao menos para ler esse texto, seria um ponto positivo para melhorar o mundo de hoje, e para os adolescentes perceberem que a internet não é divertida só com messenger e twitter, ela pode ser muito mais que isso.
Se você realmente está lendo tudo isso com atenção agora, pode estar pensando que sou uma garota que escreve e se revolta por não ter leitores o suficiente para ser reconhecida por todos. Se pensou isso, está completamente errado. O motivo de eu escrever, é o prazer. É o prazer de me expressar, de mostrar pra mim mesma que eu tenho capacidade, que eu tenho o poder de usar as palavras e fazer o que eu quero com elas, mas com moderação. Sinceramente, nunca vou parar de twittar para ler uma informação, mas uma parte de mim tem certeza que nunca vou parar de escrever meus textos por não ter tantos leitores, pois isso é meu maior prazer. E eu confio em mim, eu sou uma escritora, e se eu não for mostrar isso ao mundo, já estou mostrando isso a mim mesma.

Obrigada.

Nenhum comentário: